WH3 Noticias , revisado por IA - São Miguel do Oeste - 24/06/2026 16:59 - Visualizações: 42
São Miguel do Oeste realizou a IX Conferência Nacional de Saúde, promovendo debates sobre o SUS e a participação da comunidade na saúde pública.
Versão em áudio
O município de São Miguel do Oeste realizou, em 24 de outubro, a IX Conferência Nacional de Saúde. O evento reuniu usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais da saúde, gestores públicos e representantes da sociedade civil. Com o tema 'Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil', a conferência promoveu debates sobre os desafios da saúde pública e discutiu propostas para as próximas etapas da Conferência Nacional de Saúde. Os participantes apresentaram demandas e sugeriram ações para aprimorar os serviços de saúde, destacando a importância da participação social. O secretário municipal de Saúde, Carlos Agostini, enfatizou o evento como um espaço de diálogo entre a comunidade e o poder público, essencial para identificar demandas e avaliar serviços. A Administração Municipal considera a conferência um instrumento de controle social, permitindo que a comunidade participe da definição de prioridades em saúde.
24/06/2026 16:00