saude

IX Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade e discute avanços no atendimento em São Miguel do Oeste

Peperi Notícias , revisado por IA - São Miguel do Oeste - 24/06/2026 18:17 - Visualizações: 40

IX Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade e discute avanços no atendimento em São Miguel do Oeste

A IX Conferência Municipal de Saúde em São Miguel do Oeste discutiu propostas e melhorias para o sistema público de saúde, ouvindo a comunidade.

Ouça esta notícia

Versão em áudio

A IX Conferência Municipal de Saúde ocorreu no dia 24, no Centro Cultural da Unoesc, em São Miguel do Oeste. O evento reuniu profissionais da saúde, autoridades e representantes da comunidade para discutir propostas para o sistema público de saúde. O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Carlos Agostini, destacou que a conferência é uma exigência do Sistema Único de Saúde (SUS), realizada a cada quatro anos, com o objetivo de ouvir a população e levantar demandas para novas políticas públicas. Agostini afirmou que o encontro serve para apresentar sugestões, identificar necessidades e debater ações que fortaleçam os atendimentos e ampliem os serviços à população. Ele ressaltou que a saúde está em constante transformação, com novos tratamentos e avanços que exigem adaptações nos serviços. O evento foi aberto à comunidade, permitindo que moradores apresentassem suas sugestões e demandas.

Galeria de fotos

×

Anúncios

+