Sebrae projeta ampliação dos programas e ações no Extremo Oeste em 2026


O Sebrae de Santa Catarina anunciou que vai intensificar suas ações no Extremo Oeste do estado ao longo de 2026. A informação é do diretor administrativo-financeiro da entidade, Anacleto Ortigara.

De acordo com Ortigara, a agência do Sebrae em São Miguel do Oeste voltou à condição de gerência regional, o que vai permitir um aumento no orçamento destinado à região e, consequentemente, a ampliação dos programas e atividades voltadas ao desenvolvimento dos pequenos negócios.

"O Extremo Oeste tem credenciais para ser atendido de forma diferenciada. É uma região com muito potencial, e o Sebrae vai atuar para fomentar ainda mais o empreendedorismo local", destacou Ortigara. Segundo ele, o empreendedorismo vem se consolidando como um caminho cada vez mais sólido para geração de renda e oportunidades.

A instituição também está atenta às demandas dos municípios e pretende se aproximar ainda mais das administrações locais interessadas em buscar soluções para seus desafios econômicos. Um dos programas que vem ganhando força é o Cidade Empreendedora, que já foi adotado por diversas prefeituras da região como porta de entrada para outras iniciativas de apoio aos empreendedores.

Além disso, o Sebrae pretende investir em setores com alto potencial de crescimento, mas ainda pouco explorados, como a ovinocaprinocultura. Um programa específico para o segmento será lançado no próximo dia 27 de janeiro, durante evento no município de Dionísio Cerqueira.

Ortigara também ressaltou a importância do Sebrae na trajetória de muitas empresas da região. "Muitos negócios nasceram ou mudaram positivamente com o acompanhamento técnico do Sebrae. Nosso trabalho tem sido decisivo para aumentar a taxa de sucesso e longevidade dos pequenos empreendimentos", concluiu.

 

+