1 UCEFF INAUGURA NOVA UNIDADE EM FREDERICO WESTPHALEN


O novo é repleto de desafios e aprendizados, novos lugares nos apresentam novas pessoas e suas histórias. Nesta quarta-feira (24), chegamos em Frederico Westphalen-RS para também contar uma nova história baseada em dedicação e qualidade no ensino superior. Um momento que marca o nascimento de novos laços e que fortalecem o que temos como o mais importante, a educação.

 

Alexandra Raffaelli é Pró-reitora Acadêmica da UCEFF Itapiranga e esteve presente em Frederico Westphalen, ela ressalta a parceria firmada com a comunidade frederiquense e região com o compromisso de entregar uma proposta de ensino pautado na inovação e no ensino de qualidade, em prol da formação de excelentes profissionais. “Nesse momento, é importante registrar que estaremos mais próximos dos inúmeros gaúchos que já passaram pela Uceff Itapiranga e Chapecó e que hoje transformam os espaços profissionais que escolheram estar. Nossa primeira unidade Gaúcha reafirma o nosso compromisso com a educação local e regional”, destaca. 

 

Entre os convidados do evento estava o Médico Pneumologista, Jorge Alan Souza, ele é Mestre em Educação e Presidente da Câmara de Vereadores do município. Para Jorge é fundamental ressaltar que a comunidade precisa estar mais próxima do que é feito no ambiente acadêmico e os cursos da saúde são uma ferramenta de aproximação, muitos dos quais estão disponíveis na instituição. “Nos temos a ideia de a educação produz saúde, produz renda e desenvolvimento, ao ver que nossa região atrai pessoas que querem investir aqui é muito especial e mostra que precisamos seguir com o trabalho em prol da região para que mais pessoas possam fazer uso desse conhecimento”, relata.

 

Cursos ofertados 

 

A UCEFF Frederico Westphalen conta com cursos na área de gestão e negócios com Administração, Ciências Contábeis e Processos Gerenciais. Na área da saúde chegamos com Biomedicina, Estética e Cosmética, Fisioterapia e Nutrição. Nossa engenharia mais tradicional também marca presença, a Engenharia de Produção está no município gaúcho. Na área de tecnologia temos o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Além de Pedagogia na área da educação. Todos com matrículas abertas para o ano de 2022. Mais informações entre em contato pelo telefone (49) 9 9169-3551.

+