CURSO DE NUTRIÇÃO PARTICIPA DA AVALIAÇÃO DE ESCOLARES EM SÃO MIGUEL DO OESTE


Nesta sexta-feira (26/11) o curso de Nutrição da UCEFF São Miguel do Oeste esteve participando, a convite da secretaria municipal de Saúde, de avaliação nutricional de escolares e ações de educação e orientação nutricional. Conforme a coordenadora do curso, professor Micheli Trentin, a secretaria de Saúde pediu apoio para desenvolvimento do programa de acompanhamento nutricional dos escolares, sendo os acadêmicos de Nutrição preparados pela professora Jordânia Guimarães, para ajudar nas ações, principalmente de pesagem e aferição da altura de cada estudante.

 

Ela explica que o programa de saúde na escola ficou sem o contato direto com alunos por um período, em função da pandemia, e agora necessita voltar o acompanhamento, por isso do pedido de apoio dos acadêmicos da UCEFF na execução, atendendo nesta sexta os bairros São Gotardo e Progresso. "Um grupo de acadêmicos voluntários foi destacado para trabalhar na parte da manhã e outro à tarde. A atividade segue na sexta que vem, dia 3/12", explica a coordenadora. 

 

A acadêmica Camila Pellegrini agradece a oportunidade de poder participar da ação, dizendo que foi um momento de já colocar em prática o aprendizado teórico desenvolvido em sala de aula. “É muito importante ter este contato, essa troca com os alunos atendidos. Esta foi a primeira experiência e vai agregar bastante na nossa formação como acadêmicos”, destaca Camila

 

A professora Jordânia Guimarães avalia que esse momento é de extrema importância para os acadêmicos, pois eles conseguem aprender de forma prática como realizar vários protocolos além de ter um contato direto com o público. Além disso, os estudantes conseguem levar todo conhecimento adquirido em sala de aula para informar e ajudar de forma positiva a população assistida por cada ação realizada.

+