Fabiano entrega moção de aplauso ao jornalista Renei Popper, a voz da Fecoagro


O deputado Fabiano da Luz (PT) concedeu, nesta quarta-feira (15), moção de aplauso ao radialista Renei Roberto Popper pelos 50 anos de carreira como locutor e apresentador no cenário do jornalismo catarinense. Em ato na Sala de Imprensa da Alesc em Florianópolis, o parlamentar entregou uma placa reconhecendo o trabalho do profissional nos programas de rádio da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina (Fecoagro), em que apresenta as atividades realizadas pelas cooperativas agrícolas no país.

Fabiano também é radialista e iniciou a atividade quando tinha 15 anos. “Ouço essa voz que passa credibilidade desde que iniciei no radiojornalismo. Renei construiu uma linda história em defesa do jornalismo catarinense."

“Imagine uma pessoa que trabalha 50 anos na mesma profissão, apresentando o mesmo programa, levando a comunicação e tendo essa credibilidade, de quem lhe contrata e de quem está ouvindo, não é para qualquer um. O Renei merece a homenagem, porque ele tem uma história bonita para mim que venho do mundo do rádio, que lá nos anos 90 estava acostumado a ouvir a voz dele todos os dias e hoje ainda ouvindo a voz dele. É reconhecer o profissional que ele é”, acrescentou o parlamentar.

Popper lembrou que iniciou na atividade em Blumenau, há 50 anos, no programa Campo e Lavoura, e que há 44 anos trabalha diretamente na divulgação do agronegócio catarinense. “Apresento diariamente um programa por meio de 70 rádios de Santa Catarina, AM e FM, levando informações do agronegócio, do cooperativismo, há gerações.” Renei agradeceu o deputado Fabiano pela homenagem.
 

+