Iniciada a colocação da estrutura de cobertura da Rua Coberta

O espaço será destinado principalmente a eventos culturais - 31/03/2021 - Geral Compartilhe no Whatsapp


Está em andamento a obra da Rua Coberta no Município. A informação é do Prefeito de Guaraciaba Vandecir Dorigon. Conforme explica o Prefeito a obra teve início ainda no último ano e terá investimentos de mais de R$460 mil, com recursos oriundos através do Ministério do Turismo uma destinação do Deputado Federal Celso Maldaner (MDB) e uma emenda do Deputado Estadual Mauro De Nadal (MDB). Os recursos haviam sido protocolados pela ex-vereadora Laura Scalco (MDB). 

Dorigon explica que nos últimos dias ocorreu a fixação da estrutura metálica e agora acontece a colocação da cobertura. Para as próximas etapas compreendem o nivelamento do solo, para a construção de rampas e escadarias, e por último a parte elétrica, iluminação e colocação do sistema de som. O espaço será destinado principalmente a eventos culturais. 

O Prefeito explica ainda que a “Rua Coberta” precisa obrigatoriamente, estar ligado a um ponto turístico do município, sendo esse a Praça Municipal Giuseppe Palú. Outro fator é que as matrículas dos imóveis onde a Rua Coberta fará delimitação também precisam ser de domínio público. Dorigon lembra ainda que uma Comissão de engenheiros e arquitetos do município foi montada para discutir e debater o melhor planejamento deste novo espaço. 

Cinthia Borsatto/Assessoria de Gabinete e Imprensa 

+