ENCERRAMENTO DA SEGUNDA SEMANA DA ECIM/SMOESTE


Na última sexta-feira,18, encerrou-se na Escola de Educação Básica Professor Jaldyr Bhering Fautino da Silva (EEB Jaldyr), onde tem sede a Escola Cívico Militar de São Miguel do Oeste (ECIM/SMOESTE) a segunda atividades.
        Dos vários objetivos da ECIM é apoiar na qualidade da educação básica, por meio de uma gestão de excelência nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa. Dessa forma possibilita a harmonia no convívio nas salas de aula e nos demais ambientes da escola.
        A rotina diária da ECIM inicia com os monitores militares realizando a formatura matinal ou vespertina com todas as turmas de alunos onde é realizado a reverência a Bandeira Nacional, o canto do Hino Nacional e a feita a leitura de alguns assuntos protocolares da escola ou de datas cívicas ou históricos.
        Nesta semana em que comemoramos o aniversário do município de São Miguel do Oeste foi apresentado. e cantado, todos dos dias, um áudio visual com o Hino do município e na formatura desta sexta-feira foi lido o histórico do município de São Miguel do Oeste a todos os alunos, funcionários e professores da EBB Jaldyr.
        A EEB Jaldyr, juntamente com a ECIM/SMOESTE, não são uma Escola Militar, mas sim um local onde se evidência os Valores Morais e Éticos, a Disciplina, o Respeito e o Coleguismo, entre alunos, funcionários e professores, e este comportamento irá refletir diretamente na nossa sociedade.
 

+