Clínica de Odontologia da Unoesc iniciará os atendimentos à comunidade no mês de abril


A Clínica de Odontologia da Unoesc São Miguel do Oeste iniciará os atendimentos, no mês de abril, para a comunidade regional. Segundo a coordenadora do curso de Odontologia, doutora Michele Gassen Kellermann, os atendimentos serão realizados às terças, quartas e quintas-feiras, no horário das 19h às 22h. No sábado, o horário será das 8h às 11h. Os interessados já podem realizar o agendamento pelo telefone 3631- 1044 ou pelo WhatsApp: 9 8403-7671.

Serão realizados atendimentos nas seguintes especialidades da Odontologia: Dentística (restaurações e clareamento), Periodontia (profilaxia e tratamentos em gengiva), Radiologia (diagnóstico por imagem) e cirurgia. A coordenadora, doutora Michele Gassen Kellermann, ressalta que os acadêmicos da quinta fase atenderão os pacientes em duplas, com a supervisão de dentistas, que são professores da área. Os professores orientarão e acompanharão todas as etapas do atendimento clínico, oferecendo um trabalho de excelência com segurança ao paciente. 

"A Clínica-escola proporcionará muitos benefícios para a saúde da população que não tem condições de arcar financeiramente com tratamentos odontológicos particulares. Além de prestar atendimento de qualidade nas diversas áreas da Odontologia, será um espaço voltado para ações educativas, tais como: distribuição de material informativo, palestras e campanhas voltadas à saúde bucal e à prevenção de doenças", destaca a doutora Michele Gassen Kellermann. 

Além de cumprir um papel importante na comunidade, a Clínica-escola de Odontologia contribui para que os futuros dentistas tenham uma formação de qualidade. Michele reforça que esse é o espaço ideal para o acadêmico desenvolver habilidades clínicas, organizar o tempo de trabalho, conhecer as boas práticas para um atendimento humanizado, além de favorecer o aprendizado do trabalho em equipe. "A Clínica será utilizada também para atividades de ensino, pesquisa e extensão, permitindo aos acadêmicos o desenvolvimento de novas competências fundamentais para a sua carreira e para a promoção do bem-estar dos seus pacientes", acrescenta a professora. 

 

ESTRUTURA DA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNOESC

 

A moderna Clínica de Odontologia está localizada, no campus "A" da Unoesc, no bairro Agostini. Possui 21 consultórios, sala de espera, vestiários, sala de professores, escovódromo, central de esterilização, laboratório de prótese, centro radiológico com equipamentos digitais e tradicionais e laboratório de simuladores. 

 

+