Viagem a Florianópolis traz boas perspectivas para a Educação


Durante os dias 16 a 18 de março, estiverem em viagem a Florianópolis os secretários municipais de Educação Sra. Neusa Hahn Beilke, de Planejamento e Orçamento Wilson Mallmann, o gestor escolar Vanderley Gambatto, acompanhados do assessor de projetos da Prefeitura de Iporã do Oeste, Fábio Castanho.

 

A comissão participou do Seminário sobre o Plano de Ações Articuladas - PAR 4, e atendimento institucional na área de prestação de contas, merenda, transporte escolar e obras. O evento, voltado para a área educacional, aconteceu no dia 17 e contou com a presença do diretor da DIGAP (Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais), Gabriel Vilar, juntamente com sua equipe.

 

Na oportunidade, a equipe do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) prestou atendimento individual aos municípios para dirimir dúvidas. A secretária Neusa e toda equipe, entre outros assuntos, questionaram sobre as inconsistências no envio de prestações de contas no SIOPE, sobre as dimensões do PAR 4 disponíveis e sobre a construção da nova creche em Iporã do Oeste, sendo que o técnico do FNDE orientou os encaminhamentos necessários.

 

Na agenda das lideranças constava ainda a pauta com agentes políticos para verificar os encaminhamentos necessários quanto aos recursos destinados ao município por meio de emendas parlamentares. As expectativas são as melhores, sendo que cada recurso requer o plano de trabalho e a execução das etapas nos prazos estipulados, uma vez que se está em ano eleitoral e que algumas ações não são permitidas em tais períodos.

+