Alunos da Uniti realizam atividades de integração em vinícola


SÃO MIGUEL DO OESTE/ SÃO JOSÉ DO CEDRO

 

Os alunos da Universidade da Terceira Idade (Uniti) da Unoesc São Miguel do Oeste e São José do Cedro realizaram um passeio na vinícola Giardinoviel em Chapecó. Durante o passeio, foram realizadas atividades de integração que visavam a concentração e o trabalho em equipe. As atividades foram organizadas pelos professores Nilson Rene Visintainer, Leandra Daiprai e Claudia Klein, durante o componente curricular de Turismo I. 

Segundo a professora Claudia Klein, um dos objetivos da Uniti é proporcionar atividades culturais e de ampliação do conhecimento. "Buscamos oferecer vivências diferentes aos nossos alunos. O passeio ao ar livre possibilitou a contemplação do espaço, o bem-estar emocional e a interação com outras pessoas", avalia a professora. 

Para a aluna da Uniti de São Miguel do Oeste, Marlene Hermes, o passeio proporcionou momentos de conhecimento, integração e diversão. "A família Viel mostrou o parreiral e explicou sobre as variedades das uvas produzidas. Além disso, realizamos atividades que demonstraram o quanto devemos ficar atentos, em sintonia, ter reflexos e sempre cuidar uns dos outros", comenta a aluna. 

A aluna de São José do Cedro, Clair Lunkes, também gostou do passeio. "Foi um dia maravilhoso com conversa boa, muitos conhecimentos, novas amizades e um café da tarde delicioso", finaliza a aluna. 

+