Estrada modelo começa a ser britada em Santa Helena


A Secretaria de Obras do município de Santa Helena aproveitou a chuva da última sexta-feira (16) e iniciou a britagem da estrada modelo no município. O trabalho foi acompanho de perto pelo Prefeito Blásio Hickmann e o vice-prefeito Beto Paludo, que tem coordenado o trabalho. A estrada que está recebendo um investimento diferenciado liga a cidade em direção a Linha Bela Vista.

Conforme Beto Paludo, inicialmente foi feito um alargamento da estrada com detonação de rochas, melhoramento de alguns lugares mais críticos, desobstrução de bueiros, colocação de bueiros novos e a preparação do leito para receber a britagem. Após a chuva da última semana, alguns trechos com menos cascalho foram escarificados para que a colocação da brita tivesse maior aderência. 

Paludo destaca que o trabalho envolve diversas máquinas e conta com o empenho dos servidores da Secretaria de Obras, coordenada pelo Secretário Odirlei Klein. O trabalho consiste na preparação leito, colocação da brita, após isso uma patrola espalha a brita que na sequência é compactada com um rolo.

Segundo a administração municipal, se o trabalho der certo e a durabilidade for comprovada, isso poderá ser feito em mais estradas do município. A melhoria das estradas facilita o transporte da produção, é boa para usuário, para o comércio e para o turismo. 

O recurso para a estrada modelo foi liberado por intermédio do deputado estadual Marcos Vieira, a partir de uma articulação do PSDB de Santa Helena através do vereador Sérgio Buche. O valor total dos investimentos passa de R$ 220 mil reais.

Última edição

Edição 1056

15/04/2021

Anúncios

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
+