Em mais uma sessão do Legislativo, vereadores rejeitam projeto do Executivo em favor da APAE e aprovam moção de apelo


O Parlamento Itapiranguense realizou na noite de segunda-feira, 03 de maio, à 13ª Sessão Ordinária de 2021, a qual contou com a presença de todos os vereadores e  foi mais uma vez coordenada pelo Presidente Daniel Schull Brandão, o qual lembra que a partir desta semana, passa a ser permitida a presença de público durante as sessões, seguindo todas as orientações quanto a prevenção ao COVID-19, conforme já divulgada pelos meios de comunicação.

 

Constaram da pauta de discussão e  votação, o Projeto de Lei do Executivo Municipal de nº 34, de 23 abril de 2021, o qual tinha por objetivo firmar aditivo ao termo de fomento com a APAE. O referido projeto foi rejeitado, recebendo votos contrários dos vereadores(a): Afonso, Denilson, Gelson, Jacqueline, Leonardo, Luis Carlos e Valdair. Foram favoráveis ao projeto os vereadores(a): Ilda, Roberto e Sérgio.

 

Já a Moção de Apelo de nº 16, está de autoria da vereadora Jacqueline e do vereador Sérgio, , apoiados por todos os demais vereadores, tendo como teor o Projeto de Reforma e ampliação da garagem e oficina, bem como uma organização geral do Parque de Máquinas do Município de Itapiranga, foi aprovada por unanimidade.

 

Deram entrada ainda na Casa, Projeto de Lei Complementar de nº 35 e Projeto de Lei de nº 36, os quais ficaram na mesa para serem analisados e posterior discussão e votação em plenário.

 

Inscrita na Tribuna Livre, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Elaine Kummer Mueller, a qual explanou quanto ao andamento dos trabalhos relativo à sua pasta.

 

Projeto e moção que fizeram parte da pauta da sessão

 

Projeto de Lei Complementar nº 34, de 23 de abril de 2021,  autoriza o Executivo Municipal, nos termos da Lei nº 13.019/2014, a firmar aditivo ao termo de fomento com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, e dá outras providencias.

 

A Moção de Apelo de nº 16/2021, de autoria da vereadora Jacqueline Hermes e do vereador Sérgio Luís Reckziegel, apoiada por todos os demais vereadores, requer o envio da presente moção, ao Prefeito Municipal Alexandre Gomes Ribas, pela priorização e Urgência do Projeto de Reforma e ampliação da garagem e oficina, bem como uma organização geral do Parque de Máquinas do Município de Itapiranga.

Os proponentes justificam o pedido no sentido de que a essa reivindicação vem de longa data. A estrutura física atual, apresenta-se bastante depredada, não oferecendo condições mínimas de trabalho com segurança aos profissionais que ali trabalham e merecem nossa atenção e respeito. 

 

Antes de encerrarar os trabalhos da noite, o vereador e Presidente da Câmara, Daniel Schull Brandão, agradeceu a participação e atenção de todos os colegas, dos servidores da casa, aos internautas que acompanharam a sessão. Felicitou a todas as Mães pela passagem do seu dia que será comemorado no próximo domingo dia 09 de maio. Por fim convocou todos os vereadores para à próxima sessão Ordinária que será realizada na segunda-feira dia 10 de maio de 2021, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Itapiranga.

+