Prefeito propôs reunião para buscar formas efetivas para solucionar problema da falta de água


GUARACIABA - SC
No mês de fevereiro, o Prefeito de Guaraciaba Vandecir Dorigon esteve em Florianópolis, em audiências junto ao Governo do Estado. Conforme explica Dorigon, uma destas audiências, com o então Governador na época, Carlos Moisés da Silva, foi justamente sobre a questão da falta de água no município. Na oportunidade, o Governador orientou que mais municípios fossem engajados em um projeto de estudo para solucionar esse problema que afeta toda a região.  

Em virtude disso, o Prefeito Municipal de Guaraciaba Vandecir Dorigon propôs uma reunião para discutir essa escassez de água, que se agrava ano após ano e principalmente em períodos de poucas chuvas como vem acontecendo. O encontro aconteceu nesta semana em São Miguel do Oeste, e participaram, além de Dorigon, o Superintendente Regional da Casan Daniel Domingues Scharf, o Prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, o Vereador de Guaraciaba Claudemir Parmigiani e Luiz Fernando Simm que é Chefe da Agência da Casan de Guaraciaba. 

Dorigon explica que a Administração Municipal de Guaraciaba tomou essa iniciativa e decidiu buscar forças com demais municípios vizinhos, para que “A Casan juntamente com os Municípios possam buscar uma solução efetiva para solucionar esse problema da falta de água, que se agrava no decorrer dos anos”, destacou Dorigon. “Vamos estudar e pensar em um projeto efetivo e que não atenda somente Guaraciaba, mas sim demais municípios. A nossa intenção após esse estudo é juntar forças, entre os Municípios e também forças políticas da região para captar recursos junto ao Governo do Estado – por própria orientação do Governo - e solucionar de vez esse problema pelo menos para os próximos 30 anos”, afirma o Prefeito.  

Última edição

Edição 1056

15/04/2021

Anúncios

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
+