Deputado Marcos Vieira reforça a importância do extremo-oeste


Municípios da região se destacam na abertura de novas vagas e também na agilidade para empreender

O deputado Marcos Vieira (PSDB) comemorou nesta quinta-feira (17) os números divulgados na véspera pelo Caged do Ministério do Trabalho, que apontaram municípios do extremo-oeste como destaques na geração de empregos e também nos processos para aberturas de novas empresas.
Pinhalzinho, por exemplo, se destacou na geração de empregos no primeiro trimestre de 2021, com um saldo de 771 novas vagas - foram 4220 admissões ante 3449 demissões no período. Os números revelam um acréscimo positivo de pouco mais de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, quando já vivíamos o início da pandemia.
Segundo o deputado Marcos Vieira, os números são o reflexo do trabalho que vem sendo feito, na parceria entre municípios e o governo estadual para preservar e criar novas oportunidades de emprego. "Vivemos um período extremamente difícil da nossa história, no qual a pandemia nos impõe desafios para evitar que o desemprego agrave ainda mais a situação. E o nosso extremo-oeste se destaca em buscar alternativas para preservação dos empregos. Exemplos como o do prefeito Cena, de Pinhalzinho, devem ser seguidos, e também vale destacar o esforço do governo do Estado, com novos investimentos na região e apoiando iniciativas locais, e mesmo da Assembleia Legislativa, que tem buscado agilizar processos e, através das emendas parlamentares impositivas, aporta recursos para o desenvolvimento e a geração de empregos em toda a região", detalhou o deputado Marcos Vieira, que ainda completou: "estes números só reforçam a importância de os governos estadual e federal priorizem obras estruturantes na região, como defendemos há bastante tempo. Obras como a recuperação e aumento de capacidade da BR-282, da BR-163, da SC-283 - a verdadeira rodovia de escoamento do agronegócio - e a pavimentação e melhoria de outras rodovias, além da modernização das redes de energia elétrica, substituindo redes monofásicas e bifásicas por redes de energia trifásicas, são bandeiras que seguiremos defendendo e lutando, e que certamente vão garantir um desenvolvimento ainda maior em toda a região".

Vocação empreendedora

Os municípios do extremo-oeste também se destacaram em outro levantamento. Segundo dados do Sebrae, novamente Pinhalzinho lidera o ranking dos municípios catarinenses mais ágeis no processo de abertura de uma nova empresa. Lá, segundo o estudo, é possível abrir uma nova empresa em menos de 3 horas, número que é quatro vezes menor que o segundo colocado. Além de Pinhalzinho, as cidades de Maravilha, São Domingos e São Carlos também aparecem no Top 10 do estudo do Sebrae. "Os números só comprovam a vocação empreendedora do povo catarinense, em especial da nossa região oeste, que sempre conviveu com o empreendedorismo e com o cooperativismo como marcas. Com iniciativas que agilizam e facilitam a abertura de empresas, como estas que agora são reconhecidas pelo Sebrae, certamente teremos números ainda melhores no futuro. Parabéns aos prefeitos pelo trabalho na geração de emprego e renda, e cabe a todas as autoridades seguir buscando processos que facilitem ao povo catarinense exercer a sua vocação empreendedora", ressaltou o deputado Marcos Vieira.

 

Última edição

Edição 1065

17/06/2021

Anúncios

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
+