OS REIS CONTINUAM REIS

Por: Lotário Staub - 15/05/2023 - Descanso em Foco Compartilhe no Whatsapp


O mundo inteiro assistiu, no último final de semana, a um espetáculo que, até agora, somente podia ser visto em filmes superfamosos. Passados seis meses da morte da rainha Elizabeth do Reino Unido (Reino Unido não é apenas a Inglaterra), finalmente o Rei Charles foi coroado. Muita pompa e rituais de muitos significados históricos, mas que continuam muito vivos, principalmente na Inglaterra.

Para o Reino Unido e ouras nações, cujo chefe de Estado é um monarca, ao contrário do que muita gente pensa, a monarquia não é apenas decorativa. A família real não fica o dia todo bebendo e comendo sem fazer nada. Eles desenvolvem um papel interessante na sociedade britânica e mundial, além de transparecer estabilidade e continuidade e manter uma tradição que atravessa séculos. O papel do Rei é aconselhar e se inteirar dos assuntos do país junto com o Primeiro Ministro e despachar leis aprovadas no Parlamento, entre outros diversos tipos de documentos. O monarca também é o Chefe das Forças Armadas (podendo declarar ou terminar uma guerra) e o chefe da Igreja Anglicana. O Rei também recebe embaixadores e líderes de diversos países por ser, afinal de contas, o Chefe de Estado.

Para nós brasileiros é um pouco difícil compreender esta forma de governo, no entanto, é sabido que o Reino Unido não seria a potência que é, não fosse a estabilidade e o respeito que os monarcas impuseram aos povos destes países. A Inglaterra deve quase 50% de seu potencial turístico aos museus, prédios, monumentos e praças alusivas ou herdadas pelas ações dos monarcas. E nós? Bom....nós vamos com o nosso velho jeitinho brasileiro de ser.

 


 

TÁ NA BOCA DO POVO

  • LULA: Nosso presidente é de longe o chefe de uma nação que mais viaja pelo mundo. Com a recente ida para ver a posse do rei Charles, Lula já tem quilometragem para dar quase cinco voltas ao redor da terra. Sim, já são mais de quinze dias no exterior. O homem gosta dos holofotes internacionais. Queira Deus que estes voos sejam para semear bons negócios que ajudem a melhorar nossa miséria.
     
  • MEL: Acreditem...o mel está mais barato que o melado de cana. Por estas ironias do mercado, os produtores, deste que é um dos alimentos mais nobres, estão amargando uma decepção muito grande. O quilo de mel, que no ano passado foi comercializado a R$ 15,00, neste ano, está valendo R$ 7,00. Certamente, alguma coisa está errada.
     
  • MILHO E SOJA: Embora nossa região não seja uma grande produtora de grãos, cuja atividade possa ser comparada às grandes fazendas com enormes extensões de terra, as poucas sacas destes nobres produtos que colhemos, estão valendo muito pouco. Os produtores foram da euforia da boa colheita à decepção com o valor oferecido pela produção na hora da comercialização.
     
  • BOLSONARO: Nosso ex-presidente não tem mais se manifestado à população depois de deixar o mandato, mas é inegável que se ele pudesse voltar atrás, algumas de suas atitudes seriam repensadas. Os blefes sobre as vacinas estão nesta conta. Nem esfriou o caso das joias, a falsificação da carteirinha das vacinas é constrangedora.
     
  • JUROS: Os bancos estão fazendo feiras e ofertando brindes para quem fizer empréstimo bancário. Na atual conjuntura, quem precisa de empréstimo está com restrições e não acessa o crédito. Por outro lado, quem poderia pegar dinheiro para investir ou consumir é espantado pelas altas taxas de juro. Alguém lembra das promessas da campanha eleitoral?

 


APAE DE DESCANSO INTENSIFICA O ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM O MODERNO APARELHO PEDIASUIT

O Protocolo PediaSuit de Terapia Intensiva com o macacão terapêutico ortopédico, apresenta resultados eficientes e rápidos às pessoas com limitações físicas. Com o aparelho, é possível realizar sessões de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia (em sua devida área de atuação) podendo de acordo com a necessidade de cada paciente, aliar nas horas da terapia de manutenção, demais tratamentos de reabilitação, que são indicados conforme cada especificidade.

Atividades no PediaSuit são eficientes e prazerosas aos alunos

 

Em um programa de terapia regular seriam necessários mais de 6 meses para uma criança ter resultados satisfatórios. Mas com o protocolo intensivo no pediasuit, os resultados podem ser vistos precocemente.

A partir desta avaliação e com o objetivo de ajudar as crianças e adolescentes neuro diversas e com deficiência a serem capazes de desenvolver o máximo do seu potencial, promovendo mais autonomia nas tarefas diárias por meio de atendimento lúdico, encantamento e muito amor, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Descanso e Belmonte abraçou este propósito.

Em entrevista a Progresso FM, a fisioterapeuta, Cristine Dalmagro, salienta que reeduca o cérebro para reconhecer padrões de movimentos funcionais e a atividade muscular, uma vez que o corpo está em alinhamento, com o suporte e a pressão exercidos em todas as articulações.

Cristiane explica que a terapia intensiva Pediasuit é indicada para todas as pessoas que possuem um déficit neurológico e/ou sensorial. “Paralisia cerebral, acidente vascular encefálico, síndrome de down e até alguns casos de TEA. Para realizar as sessões com o protocolo é necessário ter um laudo do médico ortopedista liberando o paciente para o tratamento pois, em alguns casos de osteoporose e escoliose, a terapia pode ser contraindicada”.

Professora Cristiane orientando uma aluna

O tratamento proporciona a estimulação tátil e ajuda a diminuir as contraturas. Cristiane frisa que com o Pediasuit, é possível identificar a melhora na densidade óssea e das habilidades motoras finas e grossas, além da resistência para o reforço muscular.

+