Santa Helena realiza reunião de alinhamento para vagas de trabalho à população jovem


SANTA HELENA - SC - 

Foi realizada no dia 07 de julho, no gabinete do Prefeito de Santa Helena uma reunião de alinhamento para vagas de trabalho à população jovem do município. A reunião foi provocada pela Rede de Atendimento a Crianças e Adolescentes em parceria com a Administração Municipal, após a identificação de 13 casos de trabalho infantil. A equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) percebeu aumento de situações de trabalho infantil, sendo além de outros motivos, reflexo do momento pandêmico da Covid-19. 

Profissionais do CRAS procuraram o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e firmaram parceria para oferta do PIT (Programa de Iniciação do Trabalho), destinado ao público jovem e que terá início em Agosto/2021, junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Participaram da reunião o Prefeito Blásio Hickmann, a Coordenadora e Assistente Social do CRAS; Conselheiras Tutelares, representante da AEST (Associação Empresarial Santa Helena e Tunápolis), empresas locais e representantes do CIEE. 

A reunião foi avaliada como positiva e houve a sensibilização para que vagas formais e oportunidades para os jovens do município sejam aumentadas.

+