Neste ano, 64 licenças ambientais já foram emitidas através do Conder Ambiental no Município


A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Guaraciaba está divulgando dados referentes aos licenciamentos ambientais através do Conder Ambiental no Município. Conforme explica o Secretário de Agricultura Sérgio Thalheimer, somente neste ano já deram entrada em 81 processos de licenças, sendo 64 resolvidos e 17 licenças que ainda estão em aberto, em processo de análise. Conforme Thalheimer essa atuação do Conder Ambiental tem como objetivo dar mais agilidade na liberação destes documentos.  

 

A Agente Municipal de Licenciamento Ambiental de Guaraciaba, Angélica Rigon Campo, menciona que o primeiro passo para quem necessita do licenciamento é buscar um técnico ambiental que fará os trâmites abertura do protocolo. Após isso, o gestor do Conder local gera a taxa e remete o processo para análise dos técnicos do consórcio, com sede em São Miguel do Oeste, onde são analisados os documentos exigidos e caso haja necessidade é feita visita no local do empreendimento. 

 

Angélica destaca que os processos mais procurados no Município de Guaraciaba são de licenciamento para granjas de suínos, granjas de aves, produção de energia solar fotovoltaica, reservatórios artificiais, serrarias e beneficiamentos, fabricação de esquadrias e molduras, loteamentos para fins industriais.  

+