Sicoob São Miguel arrecada mais de 45 toneladas de alimentos no Dia C


Anualmente, no primeiro sábado do mês de julho é celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo e para marcar a data, este dia passou a ser chamado pelo cooperativismo brasileiro como Dia de Cooperar, ou Dia C, no qual são realizadas uma série de ações sociais em prol das comunidades nas quais as cooperativas estão inseridas.

O Sicoob, que atualmente possui a 2ª maior rede de atendimento do Brasil, também participou ativamente em todas as unidades da federação. Já as agências do Sicoob São Miguel, promoveram uma grande campanha de arrecadação de alimentos em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, envolvendo outras cooperativas, empresas locais, associados e comunidades onde a cooperativa atua. A meta era arrecadar 32 toneladas, mas devido a adesão das pessoas à causa, arrecadou-se mais de 45 mil quilos de alimentos.

Esse grande movimento de cooperação demonstrou a sensibilidade dos associados e cidadãos conscientes da importância da solidariedade e fraternidade, ao ajudar pessoas com dificuldades e vulneráveis, fatores estes, inclusive, muito agravados pela pandemia. Além disso, reforçou o espírito de voluntariado entre os profissionais do Sicoob que trabalham ativamente em ações de coleta e pedágios em supermercados e empresas parceiras.

O tema do Dia C, “Reconstruir Melhor Juntos” está carregado com esses valores e propósito. É um despertar da sociedade para a responsabilidade compartilhada, conforme destaca o Edemar Fronchetti, presidente do Sicoob São Miguel e vice-presidente do Sicoob Central SC/RS, “É muito gratificante ver esse maravilhoso gesto de cooperação, desde os organizadores da campanha, de cada equipe que trabalhou de porta em porta, parceiros e associados que atenderam ao chamado contribuindo com essa grande arrecadação, enaltece Fronchetti. 

Em 2020 a campanha da área do Sicoob São Miguel arrecadou 11 toneladas, o que na época já foi considerado muito expressivo e na campanha de 2021 foram 4 vezes mais. Todos os alimentos serão distribuídos em cada cidade e região onde foram arrecadados, numa grande parceria com clubes de serviços e organizações de amparo, como CRAS entre outros. As doações vão beneficiar diretamente mais de 12 mil pessoas.

Última edição

Edição 1065

17/06/2021

Anúncios

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
+