RETORNO DA PRESENCIALIDADE REGISTRA MUITAS ATIVIDADES PRÁTICAS NA MEDICINA VETERINÁRIA


ITAPIRANGA - SC

O primeiro semestre letivo de 2021 chega ao fim com registro de grande número de atividades e atendimentos no Núcleo de Práticas Veterinárias (Nupvet). De acordo com o coordenador do curso, professor Ramiro Bonotto, o desafio ainda é grande, com o retorno gradativo dos estudantes a presencialidade nas aulas. "Aos poucos vamos retomando a rotina de atividades no NUPVET e também nas aulas práticas a campo, tão tradicionais no curso de Medicina Veterinária", destaca o coordenador. 

 

O professor enfatiza que, apesar da pandemia com todas as suas restrições, neste semestre foram realizadas 42 aulas práticas externas a campo; 34 aulas práticas internas nos laboratórios; 105 cirurgias eletivas no bloco cirúrgico de pequenos; 335 atendimentos no setor de pequenos (consultas, exames e procedimentos clínicos); cinco cirurgias no bloco cirúrgico de equinos; 26 atendimentos clínicos no setor de grandes animais; 41 encontros de grupos de estudos; e 33 atividades práticas de grupos de estudos.

 

A acadêmica do curso Marina Brisola assim se expressou numa rede social sobre a profissão que escolheu:

Se eu gosto da profissão que escolhi?
Eu AMOOO e escolheria outras mil vezes!
Se eu escolhi a instituição certa para realizar esse sonho?
Eu não só escolhi a certa, como ganhei uma segunda família 🩺
Sair de casa, mudar para uma cidade diferente, sem conhecer ninguém... chegar em uma instituição sem nem saber onde é a sala de aula e muito menos quem serão nossos professores e colegas, sem saber a quem pedir uma ajuda, a quem desabafar, não é nada fácil! Mas quando conhecemos uma equipe como esta, a gente não se torna apenas alunos, colegas e professores, nos tornamos família, com pessoas com quem passamos a conviver boa parte de nosso tempo e uma grande parte de nossa VIDA !
E por isso tenho muito orgulho em dizer que eu faço parte da:  FAMÍLIA VET UCEFF 

+