Administração de Santa Helena implementa novo e moderno sistema


“São inúmeros os benefícios para o servidor e o contribuinte”, afirma Secretário.

 

A Prefeitura Municipal de Santa Helena, através da Secretaria de Administração, implantou um novo sistema interno que agiliza a estrutura administrativa, mais evoluída e que tem armazenamento em nuvem, que é um modelo de armazenamento de dados de computador no qual os dados digitais são armazenados em pools lógicos, ditos "na nuvem".

Conforme o Secretário Marcelo Campagnaro, esse sistema traz uma série de benefícios para os servidores e para os contribuintes. O munícipe, por exemplo, poderá fazer a solicitação de diversos serviços de forma online, evitando assim, o deslocamento ao centro administrativo. “O protocolo de documentos, pedidos de revisão de água, encaminhamentos ao Prefeito e aos Secretários poderá ser feito tudo de forma online, para isso, é necessário fazer um login e senha e a pessoa terá um protocolo eletrônico”, explica o Secretário.

Campagnaro afirma que nesse sistema, o contribuinte pode acessar os boletos, fatura de água, IPTU e ISS, certidões de negativas, ITBI e dívidas ativas. “São inúmeros os benefícios para o contribuinte”, resume.

Em relação às mudanças no sistema de trabalho interno, Marcelo afirma que os servidores estão sendo treinados e os benefícios são vários, entre eles, a diminuição do custo da máquina pública, pois entre as mudanças está a diminuição do uso de papel. “No RH (Recursos Humanos), o servidor pode acompanhar seu ponto, pode fazer margem consignável para empréstimos, pode acessar a folha de pagamento sem a necessidade de se dirigir ao RH. No período do Imposto de Renda, terá a possibilidade de acessar a documentação necessária. “Através desse sistema, o servidor pode fazer o pedido de férias e licença prêmio. A rotina de trabalho muda também no Setor de Compras, desde o pedido do Secretário ou servidor até a ordem de compra, é tudo pelo sistema”, finaliza o Secretário.

A implantação será gradativa, pois significa uma ‘ruptura cultural’ e exige o conhecimento, mas faz parte da nova tendência mundial. O sistema é sério e garante bom atendimento, além disso, traz agilidade administrativa e praticidade aos munícipes. 

+