Secretaria de Assistência Social de Descanso realiza planejamento anual


A Secretaria de Assistência Social de Descanso realizou na tarde dessa quinta-feira, 25 de março, uma reunião com a equipe da Secretaria com o objetivo de traçar estratégias e definir projetos e ações para melhorar ainda mais o atendimento à população. 
Conforme a secretária da pasta, Andressa Brugnerotto, qualquer trabalho precisa ter planejamento para ser executado com excelência e de forma contínua. “A gestão da política de Assistência Social requer organização das ações que devem ser executadas, pois existem demandas para serem atendidas e um orçamento a ser cumprido. Mesmo que todos tenham conhecimento que o trabalho da Secretaria e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é realizado de forma ininterrupta, precisamos realizar o planejamento anual, visto que a cada ano enfrentamos novos desafios, como é o caso da pandemia”, destaca.
Ela salienta que somente os trabalhos em grupo foram suspensos em função do coronavírus. “Os grupos, como o de cuidadores e do PAIF estão com as atividades presenciais suspensas, mas a Secretaria continua realizando as visitas domiciliares para dar o suporte necessário a essas famílias, tomando todos os cuidados em relação à Covid-19”, explica.

Andressa conta ainda que algumas atividades estão sendo realizadas de forma online. “Alguns serviços estão sendo desenvolvidos remotamente como é o caso das ações realizadas com as crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e as reuniões de equipes técnicas com os serviços de acolhimento institucional de crianças e adolescentes. Já as demais atividades como os atendimentos de média e alta complexidade continuam sendo realizados normalmente”, finaliza.
Legenda: Planejamento define estratégias, projetos e ações para o ano de 2021
 

+