Comunidade de Santa Ana terá poço artesiano


A comunidade de Santa Ana, Santa Helena, sempre teve problemas em relação ao fornecimento de água tratada. Nos últimos anos, o fornecimento de água por parte do poder público também sempre foi escasso. Sempre houve um esforço, mas o próprio reservatório, pela quantidade de moradores, deixava a desejar. O Prefeito Blásio Hickmann reconhece que essa carência não é de agora e, segundo ele, há um pedido de muito tempo para que isso seja resolvido.

Diante da situação, a Prefeitura encaminhou um expediente ao deputado estadual Mauro de Nadal, que intermediou o recurso junto a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. O pedido foi de um aporte financeiro para a perfuração de um poço artesiano. O Prefeito ressalta que será firmando o convênio com a Secretaria que irá disponibilizar o recurso no valor de R$ 73.600,00, no qual está contemplado a perfuração de um poço artesiano de 8 polegadas, com a instalação de bomba e tudo o que é necessário para extrair a água.

Hickmann reconhece que a qualidade da água atualmente fornecida à comunidade é dúbia. Todos os exames são feitos, o protocolo é seguido conforme a legislação, mas a qualidade da água nem sempre é das melhores. “Diante de todos os relatos e pelo que é do nosso conhecimento, a equipe da administração se reuniu e decidimos que a perfuração desse poço vai ser na comunidade de Santa Ana. Há uma demanda antiga que nós precisamos resolver, tanto na qualidade como na maior quantidade de água”, afirma o Prefeito.

+