Descanso conquista mais um passo importante para avançar na regularização fundiária


Após anos de trabalho intenso, a regularização de lotes localizados na linha Cruzinhas, Campinas e São Valentim está mais perto de ser concretizada, isso porque na quinta-feira, 24 de fevereiro, o Governo do Estado de Santa Catarina publicou no Diário Oficial o decreto nº 1.767 que reduz a faixa de domínio existente na Rodovia Estadual SC-163, de 50 para 30 metros em trechos dessas localidades.

O decreto é resultado de um trabalho iniciado pelo Governo Municipal em 2017 e significa que cerca de 200 famílias que possuem seus lotes irregulares nestes locais, estão mais perto de conseguir a tão sonhada escritura. 

O prefeito Bonamigo ressalta que essa é uma conquista coletiva. “Essa é mais uma vitória do Governo Municipal, das famílias e dos técnicos que nos ajudaram. É uma conquista que vai nos dar condições de finalizar a coleta da documentação e confecção dos mapas, para fazer a entrega ao cartório, para que o sonho dessas famílias e do Governo Municipal se transforme em realidade”, destaca.

O presidente da Comissão Municipal da Regularização Fundiária e secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Lauxen, agradece a todos que sempre batalharam para chegar a esse resultado. “Nosso agradecimento a toda a nossa equipe que trabalhou incansavelmente por todos esses anos, aos deputados, técnicos, à Gerência da Faixa de Domínio e a Secretaria de Estado de Infraestrutura, especialmente a gerente Dr Elisa de Oliveira e o secretário Thiago Vieira, por todo o apoio e empenho nesse processo", agradece.

Lauxen pontua ainda a persistência da administração nesse processo. “Somos um dos únicos municípios do Estado que iniciou esse processo em 2017, coordenado pelo prefeito Bonamigo e que está indo até o fim, isso porque a alegria, a satisfação e a tranquilidade dessas famílias em ter sua escritura nas mãos é o que nos guia e não nos deixa desistir”, declara.

 

+