Sicoob sedia evento de apresentação do elenco e do uniforme do Lajeadense


Sicoob sedia evento de apresentação do elenco e do uniforme do Lajeadense

Imprensa, patrocinadores e convidados participam de programação especial na agência do Bairro São Cristóvão

 

Na noite desta quinta-feira (11/04) o Clube Esportivo Lajeadense apresentou o elenco e o uniforme para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. A agência do Sicoob São Miguel, localizada no Bairro São Cristóvão, em Lajeado/RS, sediou o evento especial para imprensa, patrocinadores e convidados. O Sicoob estampa sua logomarca na parte frontal da camisa da única equipe de futebol profissional em atividade no Vale do Taquari.

“Estamos felizes em compartilhar este projeto junto ao Lajeadense, clube de futebol centenário que busca o retorno à elite do futebol gaúcho. Importante destacar que a Cooperativa também já iniciou tratativas com o clube para apoiarmos, além dos projetos profissionais, as escolinhas de futebol de base, pois entendemos que nossa atuação precisa ser maior do que o apoio financeiro. O esporte, mais que uma atividade física, contribui para a formação de cidadãos em busca da realização de sonhos, e é papel do Sicoob estar presente nesses momentos como instituição financeira cooperativa. Sucesso ao Lajeadense, ao Sicoob, ao Vale do Taquari. Que essa parceria seja a primeira de muitas que estão por iniciar”, ressalta o gerente regional do Sicoob, Thiago Welchen.

              A gerente da agência do Sicoob São Miguel em Lajeado, Jaqueline Herrmann da Silva, acrescenta que a Cooperativa é uma grande incentivadora do esporte na sua área de atuação. “Não poderia ser diferente na comunidade de Lajeado. É uma grande satisfação estarmos apoiando o Clube Esportivo Lajeadense na temporada 2024, uma equipe tradicional no Estado. Essa ação reforça o modelo participativo que está na essência do Sicoob e vai ao encontro do plano de expansão, ampliando nossos canais de diálogo com a comunidade e nossa visibilidade, fortalecendo a prática esportiva e seu poder de revelar talentos e transformar pessoas.”

              O presidente do Lajeadense, Marcos Mallmann, valoriza o apoio. “Esta parceria trará muitos benefícios para ambas as partes, promovendo a prática esportiva, incentivando o desenvolvimento dos nossos talentos locais e fortalecendo a relação entre a comunidade e o esporte. Juntos, vamos avançar ainda mais e alcançar grandes conquistas. Estamos muito felizes em contar com o apoio do Sicoob São Miguel e ansiosos para o que o futuro reserva ao Clube Esportivo Lajeadense. O trabalho busca elevar o nosso Alviazul à Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho”, agradece.

              Neste primeiro semestre o Lajeadense disputa a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. A estreia será fora de casa, no próximo domingo (14), diante do Aimoré, em São Leopoldo.

 

Lajeadense

 

O CE Lajeadense é um dos 25 clubes de futebol mais antigos do Brasil, fundado em 23 de abril de 1911. Entre as principais conquistas pelo Estado, destaque para o vice-campeonato no Gauchão de 2013, ano em que participou, pela primeira vez, do Campeonato Brasileiro – Série D. Em 2014, foi campeão da Copa Fernandão, da Copa Sul-Fronteira e da Super Copa Gaúcha, conquistando a Tríplice Coroa Estadual. No mesmo ano, o time ainda participou da Copa do Brasil. Em 2015 a equipe conquistou a Recopa Gaúcha e voltou a disputar a Copa do Brasil. Também está na história do Lajeadense a partida amistosa diante da Seleção Brasileira, em 1991.

Um dos grandes momentos do clube ocorreu em 2012, com a inauguração da Arena Alviazul, estádio que pode receber até sete mil torcedores, localizado na RS-130, caminho para Cruzeiro do Sul.

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

 

LEGENDAS DAS FOTOS

5199 – Clube Esportivo Lajeadense apresentou o elenco e o uniforme para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho em evento para imprensa, patrocinadores e convidados

5246 – Sicoob estampa sua logomarca na parte frontal da camisa da única equipe de futebol profissional em atividade no Vale do Taquari

5256 – Presidente do Lajeadense com representantes dos patrocinadores

5260 – Equipe do Sicoob São Miguel; gerente regional do Sicoob, Thiago Welchen; e presidente do Lajeadense, Marcos Mallmann

 

CRÉDITO DAS FOTOS – Leandro Augusto Hamester

+