Unoesc na Comunidade realiza vacinação de cães e gatos e distribuição de mudas de verduras em São José do Cedro


Unoesc na Comunidade realiza vacinação de cães e gatos e distribuição de mudas de verduras em São José do Cedro

 

A Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) realiza, no próximo sábado (23), mais uma edição do projeto "Unoesc na Comunidade". A atividade será na Praça Antônio Foppa, em São José do Cedro, das 8h às 12h, e contará com a vacinação de cães e gatos, com idade superior a quatro meses, além da distribuição de mudas de verduras, como: alface, rúcula, salsa, entre outras, promovendo cuidados com os animais e incentivando a agricultura familiar.

Esta é uma parceria entre os Cursos de Agronomia, de São José do Cedro, e Medicina Veterinária, de São Miguel do Oeste, e conta com a participação de estudantes e professores. Conforme a Coordenadora do Curso de Agronomia, professora Claudia Klein, essa é uma oportunidade de estreitar laços com a comunidade e reforçar o compromisso da Unoesc com o desenvolvimento local.

— A Unoesc tem como um de seus pilares a extensão comunitária e as ações voltadas para a comunidade. Esta atividade é mais uma forma de colaborarmos e nos aproximarmos das necessidades locais — ressalta Claudia.

A vacinação de cães e gatos visa a prevenção de doenças e a promoção da saúde animal, enquanto a distribuição de mudas de verduras busca incentivar a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (49) 3643-6000.

 

+