Crea-SC publica relatório da gestão 2023


Transparência e Inovação 

 

 

A Política de Inovação, a realização do Crea Summit e o lançamento de programas como Inova Crea, Crea Acelera e Crea Jovem estão entre os destaques do exercício 2023 do Crea-SC, que encerrou o ano passado com mais de 75 mil profissionais e 20 mil empresas com registro ou visto ativo no estado; além de conquistar prêmios durante a 7ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, tanto por seu “Sistema Corporativo Sic Web”, quanto pelo melhor “Relatório de Gestão”, entregue pela segunda vez. Outra grande conquista foi a avaliação dentro do Prodesu – Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema, sendo considerado pela terceira vez, o regional com o melhor índice de eficiência no Sistema Confea/Crea e Mútua.

 

Com projeto gráfico e diagramação dos designers gráficos Larissa Pavan e Luiz Antonio Motta; produção dos assessores da presidência, Renata Kremer, Claudia de Oliveira e Rhuan Bittencourt e colaboração da Assessoria de Imprensa e Comunicação e gerentes do Conselho, a edição do Relatório de Gestão 2023 tem arte marcante, minuciosa, dinâmica e intuitiva e demonstra também que o Crea está comprometido com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, agenda mundial adotada pela ONU com metas a serem atingidas até 2030. “Seguiremos cumprindo nossa função profissional e social, apresentando soluções de excelência aos profissionais e sociedade por meio de nossos programas e serviços”, assinala o presidente Eng. Civil e de Seg. Trabalho Kita Xavier.

 

 

Entre os números de 2023 estão um total de 449.566 ARTs anotadas; 54.764 diligências realizadas pelos agentes fiscais do Crea-SC, análise de 14.981 processos pelas câmaras, aproximadamente 3,5% a mais do que no ano anterior.

 

O Crea-SC possui uma estrutura descentralizada com uma sede, 23 inspetorias e 7 escritórios e conta com a colaboração de 234 empregados, com o trabalho honorífico de 97 conselheiros – representantes de entidades de classe e instituições de ensino do setor tecnológico, 30 diretores regionais e 415 inspetores.

 

 

Ressalta-se ainda em 2023 a criação do Comitê de crise, que teve papel fundamental no auxílio à Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, quando o estado foi assolado por fortes chuvas; o Programa de Conscientização sobre Acessibilidade, que já está implantado em 13 municípios e através de totens e painéis alerta sobre o uso das vagas de estacionamento reservadas por lei para grupos específicos tais como idosos e deficientes e a Unicrea, Universidade Corporativa, que tem como foco o aperfeiçoamento e qualificação dos profissionais registrados e a capacitação do público interno, sendo em 2023 lançada sua Revista Técnico Científica.

 

 

A adoção da Carteira Digital; a disponibilização de espaços de coworking para uso dos profissionais, o fortalecimento do Programa CreaJr, que visa promover a inter-relação entre o Conselho e os estudantes de cursos fiscalizados pelo Sistema Confea/Crea, que finalizou o exercício com 36.525 estudantes, são outras importantes ações. A Política de Patrocínio, fortalecida no exercício, destinou 4 milhões em 2023 apoiando cursos e eventos realizados por Entidades de Classe, empresas e instituições. 

 

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